Selecione o idioma (Select the language)

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Artesanato com conchas

Móbile, mensageiro dos ventos ou sino dos ventos feito com conchas









Você pode decorar caixas com as conchas, seja uma caixinha de joias velha e que precisa de uma reforma ou alguma caixa de papelão reciclável que você quer transformar em porta joia.



Enfeite de cortina feito com concha, também chamado de móbile.



Decoração de molduras de quadros ou espelhos, confira esse tutorial.



Aquela garrafa de vidro velha que você tem em casa pode ser um lindo enfeite decorado com concha.



Porta copos feito com tampa reciclada, o gesso foi colocado na tampa e em seguida as conchas foram posicionadas. Espere secar e está pronto para uso.




Porta guardanapo, cuja base foi feita com jornal e as conchas serviram de apoio e ao mesmo tempo como enfeite.



Porta joia feito com concha.




Qualquer pote de vidro ou de outro material que for reciclável você pode decorar com as conchas em volta. Pode manter ao natural ou pintar as conchinhas, o porta lápis infantil ficou com um ar mais alegre divertido com as conchas coloridas.





Um porta velas bem original, veja como fazer (em espanhol).



Porta velas feito com tampa reciclada. Use tampa de pote de requeijão, geleia, etc. 






Você pode revestir com conchas objetos antigos que já estão desgastados ou cobrir um pote de vidro que você tenha em casa. Aqui você pode aprender como ele foi feito.



Tem potes de vidro em casa? Que tal essa linda decoração com conchinhas? Confira aqui e aprenda como fazer essa decoração.



Quadro com conchas, você pode usar pedacinhos de papelão recortar em formato quadrado e depois colar as conchas em cima. Restos de barbantes e linhas podem ajudar na decoração também.



Esses potes de vidro recicláveis foram decorados com conchas e agora são porta velas bem originais.




Também dá pra fazer velas decorativas com as conchas, usando restos de velas que acabaram ou restos de sabonete, é só derreter e colocar dentro da concha junto com o pavio. 



Um copo de requeijão, pote de creme de chocolate com avelã ou qualquer outro, pode servir como vela decorativa. Nesse caso foi usado a parafina em gel que dá esse belo efeito transparente na vela, as conchas foram colocadas no fundo do copo para decorar.


Já fez algum desses em casa? Conte para nós e mostre como ficou. Siga a nossa página no facebook e receba as atualizações do blog.



Obs: Créditos nas imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário