Selecione o idioma (Select the language)

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Como aproveitar a casca da laranja

Nós sempre costumamos jogar fora a casca dos alimentos mas elas podem ser muito úteis para nós, ajudando a economizar dinheiro e evitar o desperdício. Veja o que você pode fazer com a casca de laranja.




1- Limpeza do micro-ondas: Coloque as cascas de 4 laranjas dentro de uma caneca com água, coloque o recipiente no micro-ondas por 5 minutos. O ácido da laranja amolecerá a sujeira e em seguida é só passar o paninho para realizar a limpeza.



2- Vela: Após utilizar a laranja como de costume, remova o bagaço interno conforme a imagem, mantendo a parte branca central. Deixe-a secando durante 2 dias e depois adicione óleo dentro dela e acenda-a com um fósforo ou esqueiro.


3- Repelente de insetos: Uma ótima forma natural e não tóxica de se repelir insetos é utilizar um pedaço de casca de laranja nos aparelhos de tomada utilizados para repelir insetos, aqueles que você adiciona uma pastilha. No lugar da partilha você coloca um pedacinho da laranja.



4- Chá de casca de laranja: Para fazer o chá de laranja você deve higienizar a casca da mesma forma que você higieniza as frutas, e em seguida ferva metade da casca durante 5 minutos e depois retire-a, já está pronto para ser consumido.



5- Quentão: O quentão é a famosa bebida muito usada nas festas juninas e na sua receita usa-se a casca da laranja. Confira a receita!


6- Óleo essencial de laranja: Você pode fazê-lo a partir da casca de laranja. Veja como fazer.


Gostou das ideias? Comente abaixo caso já tenha feito algumas dessas e se deu certo. Curta a nossa página do facebook para receber as atualizações do blog.

Obs: Os devidos créditos estão nas imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário