Selecione o idioma (Select the language)

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Várias formas de se fazer uma Kokeshi com material reciclável



Amo as bonequinhas kokeshi, são bonecas japonesas feitas com madeira e são vendidas em modelos diversos. Embelezam a casa como objeto decorativo, sabia que dá para ter uma em casa usando apenas materiais recicláveis? Então veja abaixo as diversas maneiras de você fazer uma gastando pouco.


O corpo dessa linda kokeshi foi feito com garrafa de iogurte, a cabeça é de uma tampa de garrafa e desodorante. E o cabelo foi feito com uma tampa de espuma de barbear.




Esse porta celular de kokeshi foi feito com rolo de papel higiênico. Aprenda a fazer esse suporte para celular aqui, com tutorial em espanhol.




Essa kokeshi teve o corpo feito com rolha de garrafa e a cabeça é uma bola de desodorante roll on. Nesse site ensina como fazer.




Essa bela kokeshi suspensa foi feita com latinha de refrigerante, aprenda o tutorial em inglês aqui.





Essa kokeshi foi toda feita com desodorante roll on, incrível como ficou perfeita. Nesse blog você aprende como fazê-la (em inglês).




A kokeshi feita de carretel de linha vem encantando muitas pessoas, é simples e fica uma gracinha. Aprenda aqui a fazer essa kokeshi super fofa.




Esta foi feita somente com latinha de refrigerante.



E esse cofre de kokeshi parecido com o anterior, foi feito também com latinha e tem lado duplo, o outro lado é um panda, demais não é? Aqui você aprende como fazer esse lindo cofre.
   


Essa kokeshi foi feita com embalagem de shampoo, aprenda o tutorial dela aqui.




Essa outra kokeshi criativa foi feita a partir de um vidro de leite de coco e uma bolinha de desodorante roll on. Veja o tutorial dela aqui.




Essa foi feita com rolo de papel higiênico, o rolo foi somente pintado. 




Essa foi feita com rolo de papel higiênico também, mas um pouco diferente da anterior. Aprenda a fazê-la nesse vídeo.




Essa kokeshi foi feita com pote de vidro, veja o tutorial em espanhol aqui.




Clique aqui e aprenda a fazer esse porta treco de kokeshi.




Essa é uma boneca russa, muito semelhante a kokeshi, mas ela tem um rosto diferente, um capuz protegendo a cabeça e tem sua roupa mais rica em detalhes do que a kokeshi que conhecemos. Foi feita com embalagem de shampoo e você pode usar a embalagem para criar uma kokeshi inspirada nessa também.




Essas são exemplos de bonecas kokeshis feitas com embalagem de shampoo e técnica de papel machê, aqui tem o tutorial de como fazê-las, está em francês.

Você já fez alguma kokeshi com alguma dessas técnicas? Conte para nós nos comentários se deu certo e se tiver sugestões comente abaixo, serão sempre bem vindas. Curta a nossa página do facebook para receber as atualizações do blog.

Obs: os devidos créditos estão nas imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário