Selecione o idioma (Select the language)

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Aprenda a customizar seu tênis velho


Sabe aquele tênis super velho que você tem na sua casa, que está manchado, desbotando a cor ou você já está cansado(a) da aparência dele? Então veja como você pode dar uma cara nova para o seu par de tênis e deixá-lo com o seu gosto e super original.

Tênis com spikes e tachinhas


A customização de tênis se tornou uma febre e você vê muitos na internet mostrando como customizar o tênis. É uma forma barata caso tenha aquele tênis lindo que você achou caro e você pode fazer um parecido em casa e bem mais em conta, colar spikes no tênis usando cola universal. Dá uma cara moderna e é simples, até quem não tem dons artísticos consegue fazer.



Esse é outro modelo com spikes dourados para te inspirar.




Dando cor ao tênis desbotado

O tênis abaixo parece que está borrado mas não está, ele tem uma fita crepe para proteger o solado.



Se você tem um tênis velho que está desbotado e quer dar cor a ele novamente, veja aqui como fazer.



Usar adesivo é uma outra alternativa prática e rápida para decorar seu tênis. O ideal é usar um contact ao invés de adesivos comuns que poderão soltar com o tempo ou ao lavar o tênis. O contact geralmente adere bem na superfície, também pode utilizar tecido adesivo, aquele que você passa um ferro em cima e ele adere no tecido, fica lindo.




Você pode utilizar um tecido comum e colar com uma cola branca para artesanato. Você pode aprender o tutorial desse tênis nesse vídeo.


Tênis inspirado nas galáxias





Tênis customizado com glitter e tachas






Aprenda aqui como fazer esse tênis vermelho com glitter.


Tênis com listras em zig e zag



Para fazer esse tênis você deve usar caneta permanente para tecido, nas cores desejadas. Não recomendo usar caneta para CD, canetinha escolar ou qualquer outra caneta que não seja específica para tecido, pois pode manchar ou sair durante a lavagem. Você encontra o tutorial com imagens nesse blog (está em espanhol).



Tênis com pintura em tinta 

Você pode pintar a mão o desenho que preferir, é só desenhar no tênis com um lápis 6B ou HB e em seguida pintar com tinta para tecido. Nesse vídeo a Allanah ensina como fazer um tênis com o desenho da Alice no país das maravilhas e no final do vídeo mostra um tênis da Frozen, achei lindos demais.  

Veja abaixo outros modelos como inspiração, se caso você não tem dons artísticos não se preocupe, você pode usar a técnica que usávamos na escola para desenhar mapa, use papel vegetal para passar o desenho que preferir, é só imprimir alguma imagem, passar para o vegetal e em seguida para o tênis.










Gostou dos modelos? Comente e diga para nós as suas ideias e sugestões.
Curta a nossa página do facebook para receber as atualizações do blog.




Obs: Os devidos créditos estão nas imagens.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário