Selecione o idioma (Select the language)

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Alimentos artificiais feitos com material reciclável


Usando a criatividade você pode fazer vários alimentos utilizando objetos que seriam jogados no lixo. Algumas ideias podem ser usadas para servir como brinquedo para as crianças, como forma educativa ou até mesmo para festas e lembrancinhas. Veja abaixo várias ideias de reciclagem para fazer frutas, bolos, entre outros alimentos.




Esse cupcake foi feito com bobina de fita adesiva, aprenda aqui nesse vídeo.





Difícil de acreditar que esses cupcakes foram feitos com ovos de plástico, aqueles ovinhos infantis que vem um brinquedo dentro. Esse site explica como fazê-lo.




Abacaxi feito com garrafa pet.


Bolo feito com caixa para guardar CD


A caixa foi coberta com feltro para representar o bolo e a cobertura.
Depois é só colocar no topo suspiros feitos com fuxico em feltro.

E aqui está seu bolo pronto para servir como decoração de mesa de festa, ou lembrancinha.





Nesse hambúrguer o queijo foi feito com pedaço de esponja, a alface é uma luva de látex verde e a espiga de milho era um rolo de pintura velho. Muito legal a ideia, ficou demais!




Várias frutas feitas com garrafa pet e outras feitas com papel.



Essas frutas e legumes foram feitos com jornal e revista, uma ótima ideia de reaproveitamento e você pode usar como decoração de mesa. Aprenda aqui a fazer frutas decorativas.




lembrancinha em formato de bolo, foi feito com tampinhas de garrafa. Aqui você aprende a fazer esse lindo bolo para presentear os convidados em um chá de bebê por exemplo. 




Esses docinhos feitos com tampinha de garrafa mostramos nesse post aqui, junto com outras ideias interessantes de como reutilizar tampinhas.





 Macarrão feito com fio de telefone, outros diferentes fios foram adicionados para representar os legumes, uma ideia super bacana para mostruário de lojas, restaurantes e o que a criatividade mandar.


Tem mais ideias como estas para compartilhar com a gente? Comente abaixo. Se tiver sugestões comente também, serão sempre bem vindas. Siga a nossa página no facebook para receber as atualizações do blog. 




Obs: os devidos créditos estão nas imagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário