Selecione o idioma (Select the language)

quarta-feira, 16 de março de 2016

Produtos para tratamento de acne, testei e aprovei!


Óleo de prímula

Preço: R$ 50,00

Eu tenho ovários policísticos e por causa disso sempre tive muitas espinhas no rosto, tomava anticoncepcional para resolver o problema mas queria uma alternativa mais natural, então recorri ao óleo de prímula. Tomo duas cápsulas ao dia, uma após o almoço e outra após a janta e notei um equilíbrio na acne. A desvantagem é que custa caro, mas em compensação não senti efeitos colaterais como o anticoncepcional me causava, além dele ter outros benefícios para a saúde.

Produtos para limpeza, tonificação e hidratação da pele

Sabonete líquido Neutrogena

Preço: em torno de 30 reais

Eu gostei muito dele, limpa bem a pele e tem um cheiro bem gostoso. A desvantagem é que ele não pode ser usado com pomadas e produtos tópicos para tratar acne, pois causa irritação. Isso aconteceu comigo, minha pele ressecou e só descobri o problema quando li atrás da embalagem, por isso é bom ler o rótulo direitinho antes de usar o produto e pedir conselho ao seu dermatologista.

Sabonete em barra Actine

Preço: R$ 25, 89

Utilizo esse sabonete uma vez ao dia durante o banho, eu realmente me apaixonei por esse produto, ele tem um cheiro agradável e ao contrário de outros sabonetes para acne, este não ressecou a minha pele, deixou ela macia. Dentro de uma hora após o seu uso, notei que criou casquinha nas minhas espinhas, ele é um excelente secativo para acne, vale muito a pena o investimento e pode ser usado duas vezes ao dia. 

Shampoo Johnson's Baby

Preço: em torno de 7 reais

Esse é o famoso shampoo falado por diversas blogueiras e sabemos o quanto ele é bom. Uso esse produto para lavar o rosto quando quero usar pomada para acne, já que o da neutrogena irrita a pele quando se combina com produtos tópicos. Ele limpa bem a pele, deixa macia e ainda tem um cheiro super suave. Também uso para remover maquiagem, a vantagem é que pode lavar o área dos olhos sem arder ou causar irritação, além disso é baratinho e tem um bom rendimento.

Tônico facial Neutrogena 2 em 1 

Preço: em torno de 30 reais

Após a limpeza da pele eu uso esse tônico facial que promete reduzir os poros e realmente notei uma redução nos meus poros e limpa bem a pele. Ele tem um cheiro delicioso e após passar no rosto você sente que refresca, fica com a sensação de pele geladinha, portanto é muito bom para ser usado no verão. A desvantagem é que ele contêm álcool e dizem que o álcool pode piorar a acne, por isso quando ele terminar eu penso em testar a versão da neutrogena sem álcool e fazer uma comparação. 

Hidratante anti idade e tratamento de rugas para a área dos olhos da Nupill

Preço: R$ 23, 85

Eu uso esse creme ao redor dos olhos incluindo as olheiras, duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite. Ele tem um ótimo rendimento, basta duas gotinhas bem pequenas do produto que já espalha o suficiente, após o seu uso notei que a região dos olhos ficou macia, bem hidratada, mas não percebi diferença nas olheiras, porém essa não é a sua função. Quanto as rugas, ainda não tenho como confirmar pois não tenho nenhuma, uso ele para preveni-las já que eu estou beirando os 26 anos rsrs. 

Hidratante facial de pepino da marca Flores & Vegetais

Preço: R$ 8, 10

Esse produto pelo preço me surpreendeu, tão barato e eficiente. Tem um cheiro super agradável e suave, o rendimento é excelente, bastam pequenas gotas na zona T e nas bochechas e já é o suficiente para espalhar pelo rosto, em segundos você nota a absorção pela pele. O resultado é uma pele lisa e super macia, ele serve para todos os tipos de pele, não deixou minha pele oleosa, ela fica bem sequinha. Amei, é um ótimo custo benefício. Pretendo testar o esfoliante de Apricot dessa marca. 

Produto tópico para acne

Gel de tratamento para cravos e espinhas da Acnezil

Preço: em torno de 14 reais

Eu cheguei a usar a famosa pomada muito recomendada por dermatologistas, a epiduo, mesmo sendo maravilhosa ela custa caro, em torno de 50 reais. Portanto, eu resolvi testar essa Acnezil e gostei do resultado, uso uma ou duas vezes ao dia, no período da manhã e antes de dormir, no dia seguinte ao acordar eu notei a diferença, a espinha teve seu tamanho bem reduzido. A epiduo secava mais rápido a espinha, mas essa não deixa a desejar pelo preço, e quem não tem condições para comprar uma pomada cara vale a pena investir nessa. Mas para notar uma diferença, é preciso usar duas vezes ao dia durante alguns dias até ela secar a espinha completamente, também notei uma redução de cravos que tinha na testa, gostei do resultado.


"Esses foram os produtos aprovados, espero que tenham gostado e comentem se vocês já usaram alguns desses produtos e dê sua opinião. Curtam o blog, compartilhem, críticas construtivas são bem vindas, quaisquer dúvidas deixem um comentário que eu respondo."  

*OBS: todas as fotos desse post pertencem aos autores do blog. Alguns produtos coloquei o preço aproximado porquê não tenho a notinha deles, ela ficou com o dono da loja pois precisei trocar um produto.  




  • Tem manchas de acne? Então clique na imagem abaixo e veja como pode clarear sua pele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário