Selecione o idioma (Select the language)

quarta-feira, 23 de março de 2016

Os ovos de chocolate estão caros, então como economizar e presentear seus filhos na páscoa?


Dicas para decorar sua casa na páscoa e para economizar na hora de presentear seu filho


    Devido a crise do país, tudo está tão caro e devemos economizar dinheiro, mas será que tem como gastar menos dinheiro e ter uma páscoa super legal e ainda por cima deixar as crianças felizes mesmo não as presenteando com os ovos caros? A resposta é sim, basta ter criatividade e botar a mão na massa para criar uma linda decoração e ainda por cima divertir as crianças. 

Ideias criativas para alegrar as crianças na páscoa



      
    Bolo decorado com coelho

    Uma ideia super legal é fazer um bolo com o sabor favorito do seu filho e cobrir o bolo com biscoito em formato de coelho, basta fazer uma massa de biscoito e usar um cortador no formato de coelho, depois é só assar o biscoito como de costume. Em seguida decore o bolo com os biscoitos de coelho em volta.


Diversão para a criançada

     Na segunda imagem aparece uma pinhata ou piñata, é uma ótima ideia para alegrar a criançada, coloque doces e/ou brinquedos dentro dela e dê um cabinho de madeira ou plástico para a criança bater na pinhata e quando ela se romper, surpresa!!! 

    E o melhor de tudo é que você pode fazer a sua própria pinhata sem gastar muito dinheiro. Quer aprender a fazer a sua pinhata em casa? Então clique aqui


Ovo de páscoa de chocolate mais em conta



     Na imagem acima tem dois ovos de chocolate com confeitos, você pode optar por fazer um coelho de pasta americana como na primeira imagem ou um coelho de chocolate, utilizando uma forminha em formato de coelho, também é uma ideia legal para as crianças. Eu prefiro a segunda opção que é mais comestível, pois o chocolate é mais gostoso que pasta americana, a primeira opção serve mais como decoração!

    Nada melhor do que você mesmo fazer o seu ovo de páscoa em casa e economizar muito dinheiro para presentear seus familiares. Hoje em dia existem chocolates para derreter sem precisar do processo de temperar, o que facilita ainda mais a mão de obra, comprar uma barra de chocolate sai muito mais barato do que comprar um ovo de mesmo peso e qualidade.


O que tem dentro do ovo?

    Você pode rechear o ovo com brigadeiro de colher ou qualquer outro recheio da sua preferência, ou simplesmente deixar duas metades como um ovo convencional e adicionar bombons e até brinquedos baratinhos dentro do ovo e encapar com um papel de presente de personagem para presentear as crianças. Usar a criatividade é a melhor chave para agradar a criançada. 



Coelhinho da páscoa o que trazes para mim, um ovo, dois ovos, três ovos assim...



Brincando de "ache os doces"



    
Cenoura com doces

    O que as crianças mais gostam é brincar, então por que não brincar com as crianças na páscoa e tornar essa data ainda mais divertida? 

   Na primeira imagem tem um saquinho em formato de cenoura com balinhas cor de laranja dentro. Basta colocar os doces em um saquinho transparente em uma das pontas do saco para formar a cenoura e prenda com uma fita verde, representando as folhas da cenoura. 


Coelho porta doces feito de papel 

   Na segunda opção você pode usar cartolina colorida ou folha de sulfite para dobrar em formato de carta, desenhando em seguida o rostinho do coelho e coloque ovos de chocolate, balas ou mini brinquedos dentro. 

   Para a brincadeira, coloque a cenoura junto com outros doces que podem ser ovinhos de chocolate e espalhe pelo chão da casa e faça seu filho seguir o rastro até seu quarto e em seguida deixe o coelho de papel com doces embaixo do travesseiro do seu filho. É diversão na certa!!!!



Usando a criatividade para decoraração de páscoa e gastando pouco




    
Guirlanda de páscoa

     Já que a páscoa celebra a ressurreição de Jesus, nada como juntar a ideia natalina e fazer uma guirlanda de páscoa decorativa. Você pode usar tirinhas de papel estampado para montar a guirlanda, usar um cortador em formato de coelho e cortar o biscuit, faça massas de várias cores e corte-as, em seguida vá montando e colando os coelhos um a um, depois decore com um laço bonito. 

    Na terceira imagem a guirlanda pode ser feita com palha e linha verde para tricô e moldando-a no formato de anel. Depois pode decorar com um coelho e alguns ovos artificiais, use a criatividade!  


Montando a mesa de páscoa



Ovos na decoração

    1- Você pode usar as cascas de ovo que sobraram, lavá-las e colocar parafina dentro dos ovos junto com um pavio para fazer uma vela decorativa original e que combina com a páscoa. 

   2- É só ferver os ovos como de costume, mas ao invés de ser só na água, você deve adicionar corante alimentício dentro dela. Retire-os após o cozimento e os ovos ficarão coloridos, mas para cada cor de ovos troque a água e a cor do corante. Depois de secos e cozidos, use uma caneta preta de uso culinário e desenhe o coelho na casca, caso não tenha habilidade com desenho, pegue um molde pela internet. 

   3- Use uma vasilha de porcelana ou plástico e enrole em volta da tigela uma linha da cor de sua preferência e cole a pontinha com fita adesiva para que a decoração não seja fixa. Em seguida coloque ovinhos de chocolate com alumínio da cor da linha usada e pronto. Fica parecendo um ninho com ovos coloridos, o que é bem típico da páscoa. 

  4- Sabe aquele vidro de maionese ou de outros alimentos que você ia jogar fora? Use-o para enfeitar sua mesa, é só adicionar balas, ovinhos e confeitos coloridos dentro do pote de vidro e por último adicione um coelho decorativo. 

    Gostou das ideias e quer mais dicas econômicas na páscoa? Aqui nesse outro post eu mostro uma outra ideia bacana para a páscoa e reutilizando o que você tem na sua casa. 

    Compartilhem, Sigam a página do blog e comentem. Qualquer dúvida eu respondo nos comentários.

OBS: Todas as imagens deste post não são de minha autoria, os devidos créditos estão nas imagens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário