Selecione o idioma (Select the language)

terça-feira, 15 de março de 2016

Dicas para facilitar a limpeza de móveis e objetos decorativos na sua casa

Escolha os móveis certos para a sua casa


Muitas pessoas erram na escolha dos móveis e compram mais pela beleza do que pelo benefício. Móveis de madeira entalhada dão muito mais trabalho para limpar do que móveis lisos. Opte por mesas ou mesinhas de centro em um único material, ou todas em madeira, em vidro ou espelhadas, assim você usa um produto e um pano apenas para limpar. Abaixo seguem os móveis que facilitam a limpeza.


w3moveis

mercado livre

Mesa de Centro de Vidro Pure
inusual móveis

Mesas em vidro com madeira dão mais trabalho e necessitam de produto de limpeza específico para madeira e um só para limpar vidro, há mais gasto e trabalho redobrado. É muito comum se sentar ao sofá e colocar copo e outros objetos sobre as mesas de centro, portanto prefira uma em vidro ou espelhada, já que a de madeira ao apoiar copos pode manchá-la. 

Exemplos de móveis difíceis de limpar:

Mesa de centro entalhada e com vidro acima, com frestas cheias de pó. A limpeza deve ser feita com uma escovinha de dente velha e muita mas muita paciência, rsrs. Além da necessidade de produto para limpar e lustrar madeira e um outro pano e produto para limpar o vidro.

Porta de madeira entalhada com detalhes que acumulam muito pó, a limpeza também deve ser feita com escova de dentes velha e utilizando um óleo de lustrar madeira e bastante paciência para mantê-la impecável.

Quanto menos, melhor...



Acho que você já deve ter ouvido a famosa frase "menos é mais", então use-a ao seu favor. Sabe aqueles móveis cheios de objetos decorativos em cima? Então procure não poluir visualmente seus móveis com eles, pois quanto mais objetos mais trabalho para limpar um a um.



Aqui está um exemplo de móvel poluído visualmente e mais trabalhoso de manter limpo:


Esses objetos são de material acumulador de pó e precisam ser limpos em detalhe um a um.


Exemplo de móvel com quantidade adequada de objetos decorativos para facilitar a limpeza semanal, note que os objetos são em sua maioria feitos em material liso e fácil de limpar:

ocurioso.biz



construdeia.com


Os melhores materiais que não acumulam muito pó, são: porcelana e gesso, o vidro é mais fácil de limpar mas a sujeira pode aparecer mais rápido. Os materiais que você deve evitar por acumularem muito pó, são: madeira, resina e tecido. Para limpar objetos de vidro, porcelana e gesso, basta um pano seco e pronto, para objetos em porcelana passe um pano umedecido em álcool uma vez a cada 15 dias ou uma vez ao mês para dar brilho na peça. 

Vale também lembrar que objetos decorativos em resina além de acumular pó, ao lavá-la faz com que sua tinta desbote e com o tempo fica feio, enquanto porcelana e vidro são completamente laváveis, o que facilita a limpeza e durabilidade do objeto, sem desgastar ao longo dos anos. Aqui em casa tem objetos desse material que tem muitos anos e quase não preciso tirar pó e nunca tiveram desbotamento.



"Espero que tenham gostado do post de hoje, não se esqueçam de comentar, compartilhar e curtir a página do blog."

Sintam-se a vontade para fazer perguntas e deixar sugestões ao blog.


*OBS: as fotos sem créditos pertencem aos autores do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário