Selecione o idioma (Select the language)

segunda-feira, 28 de março de 2016

Artesanato e reciclagem: reutilizando potes de vidro



Ideias criativas para reutilizar potes de vidro


1- Como porta mantimentos


   Armazene saladas, grãos, alimentos em conserva, entre outros. O pote de vidro é ótimo para levar a geladeira pois é inerte, ou seja, não libera nenhuma substância prejudicial a saúde para os alimentos como o BPA, além de ser lavável. Para facilitar a organização você pode colocar nos potes etiquetas adesivas com identificação.



2- Em festas de aniversário




    O tema da festa será selva? Então que tal fazer potes de doces decorados com animais e que possam servir de lembrancinha ou até como decoração da festa? É fácil, apenas compre animais pequenos de plástico, cole-os na tampa e em seguida pinte com tinta em spray e pronto. 

    Também é uma boa ideia diversificar a festa de aniversário do seu filho e substituir o copo plástico pelo pote de vidro, porque além dos copos de plástico liberar BPA, eles poluem o meio ambiente. Para fazer o copo com pote de vidro que você jogaria fora, basta fazer um furo na tampa para caber o canudo e decore-o como quiser. 


3- Velas decorativas


 


      Você pode usar os potes de vidro como vela, é só derreter a parafina e colocar dentro do pote junto com o pavio. Ou igual a segunda opção, encher o pote com água e colocar uma vela pequena boiando na superfície ou sobrepor em camadas as areias coloridas nas cores desejadas, formando um desenho bonito e depois colocar a vela na superfície do pote. 


4- Como porta objetos e saboneteira de banheiro



         Pinte os potes como quiser e fure as tampas para servir como porta objetos, cotonetes, algodão e para guardar escova e pasta de dentes.




        Como porta sabonete líquido, fure a tampa do pote e em seguida coloque uma válvula de porta sabonete líquido, colando-a na tampa. Depois é só usar como de costume.  


5- Porta fotos



     Basta colar a sua foto preferida dentro do pote de vidro e deixá-lo de cabeça para baixo no móvel, sendo usado como um porta retrato decorativo e original.

6- Terrário

     
       Use a criatividade para fazer um terrário dentro do pote de vidro, é só decorar com pedras e objetos, coloque terra e escolha sua planta favorita para colocar no terrário e que não cresça muito. 


7- Mensageiro dos ventos ou sino dos ventos



            Corte o vidro na metade, faça alguns furos em torno do pote e em seguida pendure correntes feitas com argolas ou em fio de nylon com miçangas, entre outros objetos de sua preferência. 


8- Use-o como apontador


   
       É só colar um apontador dentro da tampa do pote e fazer um furo, encaixando o buraco do apontador bem no furo que você fez no pote, e pronto. É só usar normalmente o seu apontador com depósito bem maior que os dos apontadores convencionais, isso facilita para não ter idas constantes à lixeira para jogar a sujeira do lápis.


9- Porta moedas divertido


      Pinte o pote de vidro e decore-o como quiser, na foto mostra os potes com tema de super heróis. Depois é só fazer um furo na tampa para ter onde colocar as moedas e em seguida pinte-a. Seus filhos vão gostar da ideia e se divertir com esse porta moedas original. 


     Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado, comentem, compartilhem e participem da página do blog. 



OBS: Os devidos créditos foram citados nas imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário